O silêncio ainda é a melhor penitência


          A penitência é o caminho de volta para o arrependimento. Todos os dias caímos e levantamos diante de diversas situações. A penitência ajuda-nos a domar os instintos que há dentro de nós, a ajustar aquilo que está fora do lugar. Ensina-nos a ter domínio diante das situações de tentações, ter fidelidade ao Pai e respeito ao próximo, além de que amansa a nossa vontade, para que os anseios de Deus realize-se em nós.

          Muitas vezes como forma de buscarmos a penitência procuramos outras pessoas para tomarmos de parâmetro para escolhê-la, mas, de forma errônea, logo que, o que pesa em vossa consciência pode não pesar na consciência de outro.

        A melhor forma, ou seja, o que é recomendável, é deixarmos de fazer algo que tenha relevância para nossa vida. Um exemplo: Você fala demais, quer que seja por meio de crítica ou por conta de brincadeiras (Os outros não lhe compreendem e ainda julgam a sua conduta), nesse caso, a melhor penitência ainda é o silêncio. Deixe que o mundo perceba o quanto sua dor é eximida pelo vosso silêncio. Tal, silêncio, trará paz, mesmo que àqueles que apontam os vossos erros crie novas situações para denegrir-te. O silencia ainda é a melhor penitência. É quando ouvir é melhor do que expressar-se através da fala. Pois, o silêncio de uma pessoa vem a ser mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser articulada.

Nos dias de hoje a sua felicidade, tristeza, e a vossa penitência incomoda ao mundo, recolha-se a Deus conforme o vosso coração. Contudo isso, o silêncio ainda é a melhor penitência.

– Senhor faça-me de vosso instrumento, para que em meio ao silêncio o meu coração possa ser manso e sereno conforme os vossos prodígios.

Por: Jucenir dos Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Jucenir dos Santos

Lembro, logo vivo...

MULHERES DE QUARENTA

Para as mulheres que chegaram lá!

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um com seu cada qual.

A Indústria da Decepção?

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

WordPress.com em Português

Blog de Notícias da Comunidade WordPress.com

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um, cada qual.

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.