Divulgadores da Telexfree no RN buscam direitos na Justiça


Mais um capítulo da novela Telexfree, 15 divulgadores do RN, com investimentos de até 200 mil que não conseguiram sacar via Telexfree, estão buscando reaver via processo judicial, conforme conselho do PROCON/RN para tal situação. Os advogados recomendam agilidade aos divulgadores que queiram recuperar o dinheiro investido na Telexfree. Tal medida é para evitar o agravo do instrumento que está na Justiça do Acre.

Os advogados pretendem ir ao Acre para analisar o processo por inteiro para entrar com ações que garantam o direito do recebimento dos valores, pois é um direito dos divulgadores acesso ao processo.

No RN existe processo contra a Telexfree?

Sim, há processos, tem divulgadores a fim de limpar o nome da empresa esperando resultado positivo do embargo, divulgam dizendo que o RN é único estado que não tem processos contra a empresa, mas, há processos tramitando no RN contra a Ympactus Comercial LTDA, vulgo, Telexfree, há seis processos que tramitam contra a Telexfree, todos reivindicam direitos de contas que foram bloqueadas de forma administrativamente ilegal.

A Telexfree é empresa Brasileira?

Na verdade a empresa tem duas vinculações ao nome Telexfree. Uma é norte-americana e oferece um sistema de telefonia pela internet, o VOIP. A Telexfree no Brasil seria o nome fantasia da empresa Ympactus Comercial LTDA, que tem sede em Vitória/ES, tendo iniciado suas atividades em março de 2012.

E o que é MMN?

Trata-se de Marketing Multinível, ou seja, modelo em que ocorre a distribuição de bens e serviços por meio de divulgação dos produtos por revendedores independentes que faturam em cima do percentual de vendas.

E por que a Telexfree foi embargada se ela trabalha com MMN?

Devido a suspeita de que o modelo adotado pela Telexfree seja na verdade o de pirâmide financeira, e não de MMN, no qual não haveria foco na venda de produtos ou serviços, e sim na adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Este modelo constitui crime contra o sistema financeiro nacional e é vedado no ordenamento jurídico brasileiro. Não se comercializa produto. O foco é a captação de pessoas para haver a somatória de lucro em cima das pessoas que entram nesta corrente, ou seja, originando uma pirâmide financeira em que os últimos que entram correm sério risco de perda, no tocante de não conseguirem auferir lucro na ausência de pessoas interessadas no modelo de trabalho.

Pirâmide é golpe financeiro antigo que aparece frequentemente no mercado, a decisão não determina a extinção da Telexfree, o processo principal se destina apurar se isto é ou não uma pirâmide financeira. Se ficar confirmada a tese de que é uma pirâmide financeira, a consequência será utilizar os recursos da empresa para indenizar aqueles divulgadores que tiveram prejuízo. Se a conclusão do processo for ao sentido de que não há uma pirâmide financeira, ou seja, que a atividade da Telexfree é lícita, então, será permitido à empresa que retome as atividades normalmente. A ideia é não permitir que a rede cresça mais, já que existem indícios de irregularidade. E também que não permita que haja a distribuição de recursos e tais valores servirá para reparar prejuízos eventuais sofridos por divulgadores.

Fonte: G1, iG e Telexfree.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Jucenir dos Santos

Lembro, logo vivo...

MULHERES DE QUARENTA

Para as mulheres que chegaram lá!

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um com seu cada qual.

A Indústria da Decepção?

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

WordPress.com em Português

Blog de Notícias da Comunidade WordPress.com

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um, cada qual.

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.