BANCOS EM GREVE: Saiba como pagar as Contas sem Atraso


Perante a greve dos bancários, que teve o início em 19 de setembro (ontem), que ocorre em todo o país sem determinação de seu fim, os especialistas e os próprios bancários orientam meios alternativos para pagar as contas e reduzir as possibilidades de pagar juros devido a tal situação.

O consumidor deverá ficar atento com o vencimento das suas contas, pois não poderá protestar com a justificativa para protelar (aprazar) pagamentos.

As alternativas são diversas, por este fato, iremos listar as mais acessíveis ao consumidor, tais alternativas servem para contas de água, luz, telefone móvel e fixo e boletos bancários.

1º Pagamento pelos caixas eletrônicos para quem possui conta correte/ Poupança, aos que possuem cartões de débito em conta (salientando que faz-se necessário saldo em conta).

2º Pagamentos pelo Bankfones e Internet Banking, para isto, o consumidor deverá ter acesso liberado pelo banco.

3º Aos que não têm acessibilidade aos dois primeiros pontos, podem recorrer as casas Lotéricas, Pagfácil e lojas de departamentos que aceitam a quitação de diversas contas. Para isto, o cliente deverá ter dinheiro em mãos, ou seja, realizar saques em caixas eletrônicos, e enfrentar filas.

4º Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) dos bancos: geralmente são números de chamada gratuita (0800), que informarão qual a agência ou posto bancário ativo na localidade do consumidor e outras informações.

As pessoas que tiverem contas atrasadas de tarifas públicas tais como água, luz e telefone e energia elétrica, é interessante ligar para renegociar a data de pagamento, se encontrar dificuldade para quitá-las, já que taxas e multas são negociadas diretamente com as empresas que prestam o serviço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Jucenir dos Santos

Lembro, logo vivo...

MULHERES DE QUARENTA

Para as mulheres que chegaram lá!

It Girls Go Bad

Be "It" Darling!

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um com seu cada qual.

A Indústria da Decepção?

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan

WordPress.com em Português

Blog de Notícias da Comunidade WordPress.com

Beto Bertagna a 24 quadros

News,política,cultura. Cada um, cada qual.

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.